sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cineclube Estação exibirá o Dia Internacional da Animação em Independência.



Realizado pela ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação) - http://www.abca.org.br - o evento que tem entrada franca e é sem fins lucrativos, vai para a sua sétima edição, conquistando, a cada ano, maior visibilidade e parceiros em diversos municípios brasileiros. A mostra oficial de curtas-metragens de animação é realizada no dia 28 de outubro às 19h30min simultaneamente em todas as cidades participantes. Além disso, ocorrem oficinas, debates, mostras infantis, regionais e municipais na semana do evento.

Na primeira edição, em 2004, o evento foi realizado em São Paulo, já no segundo ano do evento, ocorreu em cinco capitais brasileiras; em 2006, em 19 cidades; em 2007, em 50 cidades; em 2008, em sua quinta edição, o evento alcançou 150 cidades, contando com a participação de todos os 26 estados brasileiros e distrito federal sendo o maior evento simultâneo do gênero realizado no Brasil.

Em 2009, o DIA teve mais um crescimento substancial, atingindo mais de 400 municípios participantes. Nesse período, alcançou plenamente seus objetivos, como estimular discussões, despertar o interesse em fazer cinema de animação, formar novas platéias e integrar e motivar pessoas.

Isso não somente com a exibição das mostras de curtas metragens de animação, mas também através da programação paralela, que acontece em diferentes cidades de todo o país. Foram diversos encontros, palestras, workshops e oficinas divulgando o cinema de animação. Para 2010, a Mostra oficial será exibida no dia 28 de outubro e, durante a semana do evento, diversas programações especiais ocorrerão em cada cidade.


O evento é aberto a todos que tenham interesse de forma gratuita, nas mostras, debates e palestras, assim como para aqueles que queiram participar organizando o evento em seu município.

Veja fotos e a programação de todos os anos no site www.diadanimacao.com.br. A mostra oficial de curtas-metragens brasileiros também é enviada para os 51 países da ASIFA, para integrar a programação do evento no restante do mundo.


CINECLUBE ESTAÇÃO

Rua Cícero Justino, 140 – Batalhão

Independência / CE.

ENTRADA FRANCA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário